› Abril 2010
http://www.youtube.com/watch?v=QNFSLnf8Slg
a apresentadora recebe a Mulher--Bambu, o Rei da Rosca, a Magali Dançarina, a Menina Arroto, o casal Walter e Gracinda e um divertido musical com ...
Aprendendo com o vendedor de roscas
por emerson
......................................................................
http://enonir2.blogspot.com/2011/05/imagens-biblica.html
http://grupo-adoradores.blogspot.com/
O adultério é expressamente proibido no sétimo mandamento, “Não adulterarás.” (Ex 20.14 e Dt 5.18)
Mas, o que é mesmo adultério?
A definição é claríssima: “Infidelidade conjugal; amantismo, prevaricação.”
O diabo tem investido alto na grande missão de tornar o adultério algo comum, normal, aceitável por todos. Veja-se, por exemplo, os filmes, programas e em especial as novelas nacionais, o adultério esta sempre presente; transmitindo uma imagem de correto ou de solução para problemas conjugais; a forma que é traçada as cenas, induzem aos telespectadores a aceitar e a torcer pelo casal adultero. É o diabo plantando no subconsciente coletivo a idéia desta prática, é lamentável, mas, tem sido muito bem sucedido em suas investidas.
No meio cristão, o adultério tem encontrado lugar, não é raro surgirem comentários estarrecedores desta prática em igrejas, abalando a boa moral da obra do Senhor.
O que leva o servo do Senhor a cair em tais situações?
A resposta mais acertada seria: “Falta de vigilância!”
O Senhor nos alerta a estarmos vigilantes: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26.41) O diabo está muito próximo (Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. 1Pe 5.8), ávido por brechas através da quais acessa o homem e o influencia a agir segundo a carne. O Adultério tem sua principal causa na falta de vigilância, o pecado abre acesso para a ação maligna na vida.
Há inúmeros fatores que facilitam ao cônjuge permitir que pensamentos impuros surjam em suas mentes, quando alimentados produzem o ato.
Enumero algumas:
> Más companhias:
“Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!” (Sl 1.1 NTLH)
É preciso que saibamos escolher as pessoas que vamos constituir como amigos. Jamais devemos criar laços de amizades com pessoas que reconhecidamente são indignas, e, que vivem segundo os impulsos deste mundo pervertido. Há um provérbio popular que exprime grande sabedoria e realidade, observe:
“Diga-me com quem andas e direi quem és!”
Quem são teus amigos? Companheiros? Confidentes? Conselheiros? Orientadores? Devemos possuir a mente de Cristo e apenas os cheios do Espírito Santo possui a mente de Cristo e estão aptos a serem o nosso próximo, muito próximos. É necessário que haja limites e discernimento no agir.
> Concupiscência dos olhos:
“Mas eu lhes digo: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração.” (Mt 5.28 NTLH)
O Senhor Jesus falando às multidões faz referência ao adultério e foi taxativo ao afirmar: “Quem olhar uma mulher (homem) com desejo sexual, já adulterou com ela (ele)” este texto se aplica com o mesmo valor às mulheres.
Amados de Deus, se não tens estrutura suficiente para resistir aos desejos que surgem no interior, a melhor solução é evitar freqüentar determinados locais (praias, piscinas, etc). Jesus completa dizendo: “Portanto, se o seu olho direito faz com que você peque, arranque-o e jogue-o fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ser atirado no inferno.” (Mt 5.29 NTLH). Na realidade o Senhor não quer que você extirpe o olho, mas, que saiba usá-lo, que não seja instrumento de pecado. Se não tens força o suficiente, evite!
> Falta de sabedoria do cônjuge:
“Que os dois não se neguem um ao outro, a não ser que concordem em não ter relações por algum tempo a fim de se dedicar à oração. Mas depois devem voltar a ter relações, a fim de não caírem nas tentações de Satanás por não poderem se dominar.” (1Co 7.5 NTLH)
O sexo é uma prática que deve ser normal no seio do casamento, sua ausência por algum tempo, necessita do consentimento do cônjuge. Infelizmente, a falta de sabedoria tem encontrado lugar em muitas vidas e regras quanto à freqüência das relações sexuais são inventadas e determinadas como lei, a conseqüência é o surgimento de intrigas, que abrem brechas para a ação do maligno; este possui em suas mãos todo um universo de sexo a oferecer. Irmãos queridos ouçam as palavras ungidas do Apóstolo Paulo e deixem que o óleo do Espírito Santo seja derramado sobre vossas vidas.
A palavra adultério é usada também, figuradamente para exprimir a infidelidade do povo eleito para com Deus.
A pratica do sexo é restrita aos casais casados. Os solteiros que mantém uma vida sexual ativa estão em pecado e são destituídos da glória do Senhor.
O mandamento do Senhor para conosco é que sejamos santos! Firmes! (“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” Ef 6.13) o suficiente para não sermos abalados por nada que se levante contra a vida, enquanto, passamos por esta terra. Os costumes comuns aos filhos dos homens, jamais deve, encontrar lugar na vida dos filhos de Deus.
“Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.” Rm 8.37-39
Fonte: Elias R. de Oliveira / Vivos
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
Frieza Espiritual…Fuja dela….
Se compararmos a nossa vida espiritual a uma engrenagem, então, a paixão por Deus será o óleo para essa engrenagem. Uma engrenagem sem óleo funciona mal, faz um barulho irritante e até arrebenta-se. Não podes ter uma vida espiritual bem sucedida sem teres uma forte paixão pelo teu amado Salvador. Servir a Deus não pode ser um fardo, tens que aprender a renovar o “óleo” da tua vida espiritual.
Por diversos motivos, muitas pessoas estão a perder o hábito de viver na presença de Deus, buscando-o com um coração intenso. Para alguns, orar e ler a Bíblia resume-se agora a uma actividade de Domingo na igreja.
“Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor” (Apocalipse 2:4).
Como estavas nos dias da tua conversão? Naqueles dias, buscar a Deus era algo fascinante e maravilhoso, e não querias outra coisa. Se agora, para ti, buscar a Deus é algo pesado, difícil, desgastante, então digo que precisas ser renovado na presença de Deus. Só conseguirás manter uma vida espiritual aquecida se cultivares um relacionamento empolgante com Deus.
“Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras” (Apocalipse 2:5).
Tu te lembras como “caíste”? Foi por causa da má influência daquele amigo? Ah! Foi o teu namoro? Ou foi a busca desenfreada pelo dinheiro? Talvez tenhas te tornado crítico das pessoas e da igreja. Também pode ter sido por causa das paixões carnais. O que importa agora é que te lembre como caíste.
Agora que já te lembras como caíste, o próximo passo é o arrependimento e a volta às primeiras obras. Induza tua vontade a voltar às primeiras obras. A tua decisão fará toda a diferença!
“Induzo o coração a guardar os teus decretos, para sempre, até o fim” (Salmos 119:112).
A decisão está diante de ti. Se quiseres, poderás restaurar tua vida espiritual. Se buscares, sairás de uma situação de frieza espiritual e serás novamente aquecido no poder do Espírito Santo.
“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós” (Tiago 4:8b).
No amor de Cristo,
Carlos Godinho de Abreu
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
.................................................
Linguagem de Hoje
Salmos
27.14 Confie no SENHOR. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o SENHOR.
http://thaligado.blogspot.com/2010_12_01_archive.html
..............................
http://expectativaluterana.blogspot.com/2010/10/imagem-da-semana_19.html
Nova Tradução na Linguagem de Hoje
Salmos
1.1 Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!
1.2 Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite.
1.3 Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.
Observe esta imagem: o que você vê?
São pegadas na areia! Mas, podemos observar que existem 2 pares de pegadas! Alguém que passou por este caminho estava sendo acompanhado. Na nossa vida, temos muitos caminhos. Alguns deles, tortuosos, difíceis, perigosos, sombrios, e a grande maioria de nós (senão todos) já passou por isto. Com o novo ano se aproximando, vem também a pergunta: - como será 2009? Temos muitas incertezas em relação ao ano que se aproxima.
Mas, a figura acima reflete nossa realidade. Em todos os nossos caminhos de 2009, mesmo em meio a incertezas, temos a convicção que seremos acompanhados por Deus. Ele estará conosco em nossa jornada de 2009 - 365 dias! Em momento algum nos abandonará, mas estará lado a lado conosco.
Deuteronômio 31.8: "O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes."
João 15.5: "Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."
Nova Tradução na Linguagem de Hoje
Mateus
6.19 — Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam.
6.20 Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las.
6.21 Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.
http://mensagensnovaterra.blogspot.com/2011_08_01_archive.html
Deuteronômio 6
Diferentemente daquilo que estamos acostumados a observar na família moderna: “pessoas buscando a estabilidade e felicidade por meio dos recursos materiais”, não estou querendo dizer com isso, que não devemos trabalhar e buscar recursos, sobretudo, quero mostrar onde deve estar nosso foco principal.
Deuteronômio 6 nos mostra que vida com Deus é elemento inprescindível para garantia de estabilidade (vv.1-9; 20-25).
A vida com Deus envolve um relacionamento com Ele, marcado por temor, obediência, serviço e testemunho. Quando a família cultiva um relacionamento com Deus, que a põe em sintonia com Ele, ela experimenta estabilidade em meio aos problemas que a cercam. A família não pode ignorar a necessidade de andar com Deus. Isso é fundamental para sua estabilidade, pois, como diz o salmista: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” (Sl 127.1).
Essa estabilidade produzida pela vida com Deus permite à família experimentar felicidade. No Salmo 128, o salmista descreve essa tão maravilhosa experiência.
“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem [...]“.
Em nossos dias, são muitos os problemas que pertubam e que até mesmo destroem as famílias. Mais do que nunca, faz-se necessário a família buscar a Deus, em primeiro lugar, pois vida autêntica com Deus é base para o êxito em todos os projetos familiares (Mt 6.33).
http://kerygmakerygma.wordpress.com/2009/01/27/estabilidade-e-felicidade-na-familia/
...............................................s.
Almeida Revista e Atualizada
Isaías
40.15 Eis que as nações são consideradas por ele como um
pingo que cai de um balde e como um grão de pó na balança; as ilhas são como pó fino que se levanta.
Linguagem de Hoje
Isaías
40.15 Para o SENHOR, todas as nações do mundo são como uma gota de água num balde, como um grão de poeira na balança; ele carrega as ilhas distantes como se fossem um grão de areia.
Almeida Revista e Corrigida
Gênesis
1.21 E Deus criou as grandes
baleias, e todo réptil de
alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas
espécies, e toda ave de asas conforme a sua espécie. E viu Deus que era
bom.
Salmos
148.7 Louvai ao SENHOR desde a terra, vós, baleias e todos os abismos,
Linguagem de Hoje
Jeremias
49.23 O SENHOR Deus disse o seguinte a respeito de Damasco: — Os moradores das cidades de Hamate e Arpade estão preocupados e assustados porque ouviram más notícias.
O medo rola em cima deles como o mar, e eles não têm descanso.
Linguagem de Hoje
Tiago
3.1 Meus irmãos, somente poucos de vocês deveriam se tornar mestres na Igreja, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos julgados com mais rigor do que os outros.
3.2 Todos nós sempre cometemos erros. Quem não comete nenhum erro no que diz é uma pessoa madura, capaz de controlar todo o seu corpo.
3.3 Até na boca dos cavalos colocamos um freio para que nos obedeçam e assim fazemos com que vão aonde queremos.
3.4 Pensem no navio: grande como é, empurrado por ventos fortes, ele é guiado por um pequeno leme e vai aonde o piloto quer.
3.5 É isto o que acontece com a língua: mesmo pequena, ela se gaba de grandes coisas. Vejam como uma
grande floresta pode ser incendiada por uma pequena chama!
...................................
3.6 A língua é um fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo o nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas.
3.7 O ser humano é capaz de dominar todas as criaturas e tem dominado os animais selvagens, os pássaros, os animais que se arrastam pelo chão e os peixes.
3.8 Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar.
3.9 Usamos a língua tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas, que foram criadas parecidas com Deus.
3.10 Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim.
3.11 Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga?
3.12 Meus irmãos, por acaso pode uma figueira dar azeitonas ou um pé de uva dar figos? Assim, também, uma fonte de água salgada não pode dar água doce.
3.13 Existe entre vocês alguém que seja sábio e inteligente? Pois então que prove isso pelo seu bom comportamento e pelas suas ações, praticadas com humildade e sabedoria.
3.14 Mas, se no coração de vocês existe inveja, amargura e egoísmo, então não mintam contra a verdade, gabando-se de serem sábios.
3.15 Essa espécie de sabedoria não vem do céu; ela é deste mundo, é da nossa natureza humana e é diabólica.
3.16 Pois, onde há inveja e egoísmo, há também confusão e todo tipo de coisas más.
3.17 A sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; e é também pacífica, bondosa e amigável. Ela é cheia de misericórdia, produz uma colheita de boas ações, não trata os outros pela sua aparência e é livre de fingimento.
3.18 Pois a bondade é a colheita produzida pelas sementes que foram plantadas pelos que trabalham em favor da paz.
Linguagem de Hoje
Provérbios
12.18 As palavras do falador ferem como pontas de espada, mas as palavras do sábio podem curar.
Provérbios
12.18 Alguém há cuja tagarelice é como pontas de espada, mas a língua dos sábios é medicina.
..............................................
..........................................................................................................
Isaías
44.2 Assim diz o SENHOR, que te criou,
e te formou desde o ventre, e que te ajuda: Não temas, ó Jacó, servo meu, ó amado, a quem escolhi.
http://www.bibliaweb.com.br/?livro=2&cap=20